Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Isabella Blow

 Há tempos queria falar sobre Isabella Blow aqui no blog, pois pra mim ela foi um grande ícone da moda assim como Alexander Mcqueen, que aliás foi um grande talento descoberto pela estilista. Por conhecidência esses dois ídolos da moda infelizmente tiveram o mesmo final triste. Isabella Blow enfrentava problemas de depressão, levando ao seu suicídio em maio de 2007 após ter ingerido o inseticida Paraquat.  Isabella era conhecida pelo seu estilo excêntrico, sempre usando um chapéu de Philip Treacy que também foi um de muitos talentos descobertos por ela.  Segundo Philip, Blow tinha uma alma punk e uma rara coragem


Os dois eram muito amigos e tinham uma grande parceria. Isabella dizia usar o chapéu para manter todos afastados - Eles dizem, Oh Posso te dar um beijo? Eu digo não, muito obrigado. É por isso que tenho usado o chapéu, adeus. Eu não quero ser beijada por toda a variedade de pessoas. “Eu quero ser beijada pelas pessoas que amo”


Sua carreira começou como assistente da diretora Anna Wintour na Vogue americana, também já trabalhou como assistente na revista Tatler em Londres. Tempos depois Blow se tornou editora de moda para Vogue em seguida para a Sunday Times Style, entre várias contribuições no mundo fashion


As historias da fashionista são tantas que foram lançadas três biografias, que já estou de olho e indico pra quem também quiser saber mais do que havia por trás dos imensos chapéus usados por Isabella Blow. Fiquei sabendo também de um filme produzido sobre ela, espero ansioso!

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa pra ler as biografias, ela era muito criativa!
    bjos
    ~ www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir